15 de dez. de 2011

Perspective

Ér, tá, tô meio paranóica com luz e sombra. Por que parece que tem tanta possibilidade com as sombras e eu sinto que não vou conseguir entender ao máximo como tirar proveito disso. Mas enfim, esse paralelepípedo eu fiz no meu scketchboozinho e tava pequeno. Mas a maravilha da tecnologia possibilida o escaneamento UHU. E aí está. As linhas de construção dele foi feita da seguinte maneira:

1. Antes de tudo, não criei ambiente, por um simples motivo: não sei/nunca tentei/vou me perder com um monte de linha/ preguiça



É claro que um desenho feito a mão sempre aparece defeitos, as linhas que eu fiz no paint mesmo indicam isso, mas a forma da sombra de aproximou ao encontro das linhas. Contanto que o erro não seja gigantesco, acho que dá pra ser contornado. Olho erros de linha reta vendo agora, do Ponto de Luz deveria estar exatamente embaixo do Ponto de Sombra, ficou um pouquiiinho torto, além da linha do horizonte e... AH, TÁ BOM, tá tudo torto. Mas, eu gostei do resultado. Nem parecia tão torto antes de fazer essas linhas coloridas aí. Ah, minha vida é uma mentira Ê


Aqui são outros experimentos de formas. Claro que tá mal feito porque eu desenhei numa aula quase dormindo e também, claro que tá mal feito fui eu quem desenhei.


Aqui outros testes, nem vou postar os erros. Porque o que eu considero certo já estão errado





Ah, aí nesse dá pra ver que quando o ponto de luz tá mais próximo do objeto a projeção da sombra é maior e vice-versa. O ruim desses experimentos é que não é nada real, são todas formas que eu invetei (veja a criatividade: cubos! ê). Vou testar mais tarde com uma fonte de luz, que no caso vai ser uma vela porque quebrei minha luminária.


Ah, esse vídeo ensina direitinho:





Um comentário: